Fórum LVT reúne trabalhadores da CCDR LVT em Alcobaça para refletir o futuro da região

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. (CCDR LVT, I.P.) promoveu, em Alcobaça, o primeiro Fórum LVT. A sessão reuniu todos os trabalhadores da instituição para uma análise abrangente do trabalho desenvolvido ao longo do ano e para discutir os desafios para o ano de 2025 tendendo a assegurar um futuro sustentável e coeso da região.

O evento iniciou-se com palavras de boas-vindas da Presidente da CCDR LVT, I.P. que destacou a importância do encontro como “uma oportunidade para reafirmar o nosso papel como instituição pública com intervenção territorial”. Teresa Almeida salientou ainda a hospitalidade de Alcobaça na pessoa do seu Presidente, Hermínio Rodrigues.

Durante a apresentação do painel “O Estado da Região e Principais Resultados da CCDR LVT em 2024”, a Presidente da CCDR LVT, I.P. realçou os desafios enfrentados pela instituição ao longo do ano assim como o cumprimento dos objetivos traçados, destacando o encerramento do programa Lisboa 2020, com uma execução de 105% dos fundos europeus atribuídos e que mobilizou mais de 2 mil milhões de Euros em investimentos para a região. “Mesmo com limitações, conseguimos alcançar resultados significativos, graças ao empenho das nossas equipas. Este esforço coletivo é um reflexo do nosso compromisso com o desenvolvimento regional”, afirmou.

No período da tarde, na apresentação da Estratégia Institucional da CCDR LVT para o período 2030-2040, Teresa Almeida definiu três ideias-chave: a afirmação da Região LVT no novo quadro de governação, o fortalecimento da instituição e a antecipação de mudanças globais. A Presidente sublinhou a necessidade de um planeamento robusto para enfrentar desafios como crises climáticas, económicas e de recursos. “Queremos construir uma estratégia que reflita não só as necessidades da região, mas também o seu potencial para liderar em inovação, sustentabilidade e desenvolvimento integrado”, destacou, referindo-se ao plano que será publicado em 2025.

No programa do Fórum LVT existiu também um momento de homenagem aos trabalhadores aposentados em 2024 e dois momentos culturais, como uma apresentação musical da formadora Dalila Vicente, da Escola de Música de Alcobaça, e uma performance do cantor lírico João Paulo Ferreira, que muito contribuíram para o espírito de união entre os presentes.

1 1

Última actualização:

Publicado a:

Partilhar:

Notícias relacionadas