No âmbito das obras em curso do Plano Geral de Drenagem de Lisboa, a Presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., Teresa Almeida, acompanhada pelos Vice-Presidentes José Alho e Rui Palmeiro Santos, realizou recentemente uma visita às obras que visam reforçar a resiliência da capital face a eventos futuros de cheias e inundações.
Neste sentido, a CCDR LVT, I.P. tem prosseguido o acompanhamento técnico das obras, especialmente nas áreas de sensibilidade patrimonial e ambiental, que se tem revelado essencial para garantir que os trabalhos decorrem em conformidade com as exigências regulamentares.
Durante a visita, acompanhada pelo Coordenador da Equipa de Projeto para o Plano Geral de Drenagem, José Silva Ferreira, a Presidente e os Vice-Presidentes da CCDR LVT, I.P. tomaram conhecimento sobre o ponto de situação dos trabalhos arqueológicos, em Santa Apolónia, Chelas e na Rua de Santa Marta. Em Santa Apolónia, os trabalhos encontram-se já em fase avançada, destacando-se a articulação com o Património Cultural, I.P. em matéria de salvaguarda do património arqueológico náutico e subaquático.
A Presidente da CCDR LVT, I.P. reitera o seu compromisso com o acompanhamento das obras, “assegurando que estas prosseguem em conformidade com as normas de segurança e preservação do território, em benefício da população e do património lisboeta e da Região LVT”.