Realizou-se no dia 30 de janeiro, nas instalações da CCDR LVT, IP, a 3ª Reunião do Conselho Regional de Inovação (CRI), entidade a quem cabe promover a política regional de inovação e a implementação da Estratégia Regional de Especialização Inteligente de Lisboa (RIS3).
O CRI pretende favorecer a implementação da RIS3 Lisboa 2030, assegurando as necessárias articulações funcionais entre as entidades representativas do Sistema Científico e Tecnológico Regional, produtores de tecnologia e utilizadores avançados, entidades de planeamento e gestão de políticas sectoriais e de I&I relevantes, empresas e outros agentes económicos e sociais, entidades intermunicipais, tendo para o efeito sido convidados diversos atores da região.
Na reunião foi apresentado o Ponto de Situação do Programa Regional de Lisboa 2030, nomeadamente do Plano de Avisos e o aviso publicado para Redes de Capacitação Institucional da RIS3. Em discussão, esteve a operacionalização da RIS3 Lisboa e o papel instrumental dos Espaços de Descoberta Empreendedora, para otimizar oportunidades de financiamento numa lógica de proximidade e transparência.