Lisboa 2030 apoia a prática artística da música por grupos socialmente desfavorecidos

O Programa Lisboa 2030 lançou um novo Aviso de concurso para a prática artística da música, dirigido a grupos excluídos ou socialmente desfavorecidos no âmbito da Inclusão pela Cultura, com candidaturas até 30 de agosto.

Aviso LISBOA2030 2024-14 dará apoio a operações que visam promover a inclusão social de grupos particularmente vulneráveis, através de iniciativas e atividades de expressão artística e cultural por e para grupos desfavorecidos.

Pretende-se garantir o acesso e a fruição de atividades e bens, assim como o seu envolvimento nos próprios processos de produção e representação de formas de expressão artística, como condição para um desenvolvimento mais coeso e inclusivo.

São apoiadas ações que integrem a dinamização de práticas artísticas e culturais por e ou para grupos excluídos ou socialmente desfavorecidos, incluindo, designadamente, ações relacionadas com a prática artística da música estruturada em orquestra ou outras formas de organização de conjunto de alunos/músicos.

Destinam-se a pessoas em situação muito vulnerável, designadamente, pessoas em risco de exclusão social, pessoas com deficiência, minorias étnicas (incluindo a comunidade cigana), pessoas em situação de sem abrigo, migrantes, refugiados e respetivas famílias.

Podem candidatar-se os municípios e a Área Metropolitana de Lisboa, em candidatura individual, podendo estabelecer parcerias com entidades públicas e entidades privadas sem fins lucrativos, que tenham projetos e práticas de expressão artística e cultural associadas a intervenções junto de grupos particularmente vulneráveis.

O período de candidaturas decorre de 1 de fevereiro até às 18:00 horas de 30 de agosto de 2024, no Balcão dos Fundos.

Consulte aqui:

Fonte: Balcão dos Fundos

Última actualização:

Publicado a:

Partilhar: