Teresa Almeida, Presidente da CCDR LVT, I.P., em entrevista ocorrida no dia 14 de julho, para a TSF/DN, fala nos desafios que os territórios enfrentam atualmente, nomeadamente, através do processo de restruturação das CCDR, convertidas em Institutos Públicos e que se encontra em curso, acarretando uma redefinição estratégica no que diz respeito à sua missão e atribuições, passando a integrar as diversas políticas públicas que prosseguem estratégias de promoção do desenvolvimento integrado do território.
Teresa Almeida teve ainda oportunidade de transmitir o seu posicionamento, em prol da região, no que respeita à localização do novo Aeroporto de Lisboa.
Sendo que Presidente da CCDR LVT, I.P. é também, por inerência, Presidente da Comissão Diretiva do Programa Regional de Lisboa (Lisboa 2030) que sucede ao Programa Operacional Regional de Lisboa (Lisboa 2020), teve oportunidade de referir os bons resultados apresentados na Região, relativamente ao Lisboa 2020, revelando ponto da situação da atual execução, com taxa de 91,5%.
A entrevista termina com a afirmação da marca que Teresa Almeida pretende deixar que é a de garantir que a Região continua a ser uma Região de competitividade que melhora, cada vez mais, os seus indicadores. Esse é um facto diferenciador da Região.
Pode consultar o artigo completo em https://www.dn.pt/sociedade/teresa-almeida-novo-aeroporto-de-lisboa-deve-ser-na-regiao-de-lisboa-beja-e-que-nao-faz-sentido-16695165.html